Início Destaque 5 coisas que preocupam os adeptos do Benfica no regresso de Jorge...

5 coisas que preocupam os adeptos do Benfica no regresso de Jorge Jesus

Jorge Jesus está de regresso ao Benfica. O treinador português, de 65 anos de idade, regressa cinco anos depois, por aposta pessoal de Luís Filipe Vieira. O treinador está a dar muito que falar, mas parece que nem todos estão de acordo com a chegada do treinador. De acordo com o blog Visão de Mercado, há cinco teorias que mostram que nem tudo é positivo nesta contratação.

Em primeiro lugar, o treinador Jorge Jesus é bem conhecido por não apostar muito na formação. Ficaram célebres as suas declarações sobre os jovens da formação, que precisariam nascer dez vezes para ter lugar na equipa principal dos dragões. Destaque, nesse sentido, para João Cancelo e Bernardo Silva, atualmente no Manchester City.

Em segundo lugar, são muitos os que se sentiram desrespeitados, como adeptos, quando o treinador deixou o clube pelo rival Sporting, bem como todas as trocas de acusações.

Em terceiro lugar, os adeptos podem contar com um investimento forte no plantel. Menos aposta na formação e mais contratações deverá ser o novo rumo do Benfica, o que não vai agradar a todos. São muitos os que estavam a apreciar este novo modelo do Benfica, com uma forte aposta na base do Seixal.

Em qualidade de jogo, também nem todos acreditam que o Benfica vá melhorar muito mais. De acordo com o blog Visão de Mercado, a tal “nota artística” de Jorge Jesus já teve melhores dias. Há mesmo quem duvide do treinador português.

Finalmente, fala-se do fracasso do projeto de Luís Filipe Vieira. Quando Jorge Jesus saiu, falou-se que o treinador não era a pessoa certa para este novo projeto, mas o seu regresso pode, então, significar que o que estava errado era, afinal, o projeto.