Início Destaque Pablo Aimar faz sugestão de treinador ao Rui Costa

Pablo Aimar faz sugestão de treinador ao Rui Costa

João Malheiro teve um conjunto de revelações muito importantes no programa de ontem da CMTV. Depois de revelar algumas conversas entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, disse que Pablo Aimar deu uma sugestão de treinador para o Benfica (depois de ter sido uma das grandes referências dos encarnados).

“O Pablo Aimar sugeriu o Jorge Sampaoli, em conversa com o Rui Costa. Todos sabemos que ele quer o melhor para o Benfica. Jorge Jesus disse que Pablo Aimar percebe muito de futebol e que iria dar um excelente treinador”.

Recorde-se que esta semana, A imprensa brasileira dá conta da nega de Jorge Sampaoli, do Atlético Mineiro, nome falado para treinar os encarnados. O treinador argentino está contente com o projeto do clube mineiro e não tem interesse de rumar à Europa. Falhada a contratação de Jorge Jesus para substituir Bruno Lage, a alternativa será um treinador estrangeiro e o jornal Record avanço que o principal alvo é Maurício Pochettino, treinador que levou o Tottenham à final da Liga dos Campeões na época passada.

A publicação avança, esta manhã, nomes como Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, Jorge Sampaoli, Atlético Mineiro, Unai Emery, ex-Arsenal, e Rafa Benítez, ex-Dalian Pron, para serem alternativas ao nome do treinador português, atualmente ao serviço do Flamengo, no Brasil.

Já a semana passada, a imprensa nacional afirma que Marco Silva é o preferido dos responsáveis encarnados para substituir Bruno Lage. Recorde-se que o ex-treinador do Sporting e do Estoril Praia está livre e pode assinar por qualquer clube. Marco Silva não teve muito sucesso na sua passagem pela Premier League – Hull City, Watford e Everton, mas é um treinador com grande cotação naquele país. É agenciado pela empresa ProEleven e já disse que quer continuar em Inglaterra.

Outro treinador livre e muito apreciado na Luz é Leonardo Jardim. O treinador madeirense está sem clube depois de seis anos à frente do Mónaco e conseguiu quebrar a “hegemonia” do PSG na época de 2016/17. Em Portugal treinou o Sporting, SC Braga, Beira-Mar, Chaves e Camacha. Esteve uma temporada, e foi campeão grego, no Olympiacos.

O último nome avançado foi o de Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto, e que está atualmente nos chineses do Shanghai SIPG. Este será um desejo mais difícil de concretizar devido ao elevado valor da rescisão e do salário que recebe no país do oriente. É um treinador de má memória para os benfiquistas porque foi bicampeão pelos dragões, na era de Jorge Jesus. Também já foi campeão na China e na Grécia, pelo Olympiacos.