Início Destaque Crise no Barça: Messi quer ir embora

Crise no Barça: Messi quer ir embora

A crise no Barça ganha cada vez mais força. Desde o regresso do campeonato que a equipa não está bem, e já perdeu seis pontos na luta pelo título, que o Real Madrid aproveitou para se isolar. São agora quatro os pontos de vantagem dos ‘blancos’, que agravam esta crise do Barcelona, que vai muito para la do que se passa em campo. Agora, é Lionel Messi quem ameaça bater com a porta, de acordo com a Cadena SER.

O jogador argentino, de 33 anos de idade, teve a possibilidade de deixar o clube de sempre, esta temporada. E a custo zero. No entanto, o craque não exerceu essa opção e até já se falava em renovação de contrato. No entanto, os últimos acontecimentos parecem estar a antecipar tudo e Messi pode, afinal, deixar o Barça, no final da próxima temporada, no verão de 2021.

O craque termina aí o seu contrato que, afinal, já não deverá renovar mais, indo embora, num momento em que o jogador poderia estar a sentir-se um problema para o clube. Como ele não quer isso, vai preferir a saída.

Messi chegou em criança ao Barcelona e nunca quis deixar o clube, mesmo quando foi tentado por outros gigantes e por muitos milhões. O jogador sempre se sentiu reconhecido ao Barça e feliz com a sua escolha. No entanto, nos últimos anos, as coisas têm mudado e já por mais do que uma vez, o jogador se posicionou contra a direção blaugrana.

Agora, o jogador estaria a desabafar com os mais próximos que o próprio clube (a direção), o estaria a culpar pelo que de mau se passa no clube, servindo-se de fontes anónimas para veicularem essas informações. Situações como Messi estar contra Griezmann, ou o treinador Setién seriam criadas pelo próprio Barça, o que nem seria novo. Já nos últimos meses ficou provado que a direção se serviria de perfis falsos nas redes sociais, para lançarem informações falsas, a colocar culpas nos jogadores.

A situação está, portanto, muito tensa e Messi não vai querer esperar muito mais. O jogador sente a sua ligação cada vez mais distante do presidente e direção e garante que não vai ser ele o problema. Se não o querem, o jogador mostra-se pronto para ir embora.
Messi garantiu também que não quer ser um problema para o clube.

As dificuldades sentidas pelo Barcelona em criar um projeto vencedor, assim como a instabilidade que se vive no seio dos blaugrana, também são fatores que pesam na sua decisão.