Início Destaque Treinador vencedor europeu muito perto do Benfica

Treinador vencedor europeu muito perto do Benfica

Nélson Veríssimo assumiu a liderança do Benfica, mas Luís Filipe Vieira tenta encontrar uma solução o mais rapidamente possível. De acordo com o jornal O Jogo, os dirigentes encarnados já iniciaram as conversações com o basco Unai Emery e há porta aberta para um entendimento.

Então, ao que parece Emery, ex Sevilha, PSG e Arsenal, tem o perfil procurado por Luís Filipe Vieira. E tem disponibilidade. O treinador basco tem o foco no jogo ofensivo, é conceituado e um vencedor na Europa, ele que já ganhou três vezes a Liga Europa, uma delas contra o Benfica, precisamente.

O treinador, de 48 anos de idade, parece ser o favorito de Vieira, a seguir a Jorge Jesus. O nome do treinador português continua a dar muito que falar. De acordo com a imprensa, seria mesmo o treinador do Flamengo o favorito de todos no Benfica. No entanto, a sua chegada poderia não ser viável a curto prazo. A menos que as competições, como a Libertadores, sejam canceladas e a época do clube carioca tenha que ser reavaliada, o treinador português vai seguir no Brasil.

Nesse cenário, Vieira deverá apostar em Unai Emery, um nome com algum peso e que deverá agradar os adeptos. As conversações já começaram e o treinador já teria mostrado disponibilidade para assumir o Benfica. Ao contrário de MauricioPochettino, Massimiliano Allegri ou Laurent Blanc que, segundo A Bola, não mostraram interesse em treinar o Benfica. Também Marcelo Gallardo, do River Plate, estaria a ser equacionado na estrutura do Benfica.