Início Destaque Os motivos para Jorge Jesus rejeitar o Benfica

Os motivos para Jorge Jesus rejeitar o Benfica

O jornal A Bola conta os motivos para Jorge Jesus não rumar agora ao Benfica: “Renovou há pouco mais de duas semanas com o Flamengo, está comprometido com o projeto do clube do Rio de Janeiro, e por outro lado não podia trair a confiança que dirigentes e jogadores depositaram nele.

Em janeiro, Jesus será livre de regressar ao seu País e nessa altura nenhum clube terá de pagar qualquer indemnização ao Flamengo”.

De acordo com o jornal Record, desta manhã, o treinador português disse não ao regresso ao Benfica, querendo continuar a fazer história à frente do Flamengo. A publicação fala numa conversa com dois dos jogadores mais influentes do plantel carioca e a decisão ficou tomada em definitivo.

Jesus falou com Gabriel Barbosa, ex-Benfica, e Diego, ex-FC Porto, e estes apelaram à ligação emocional com os jogadores e ao compromisso com os objetivos assumidos. O técnico, que também passou pelo Sporting, já definiu a conquista do campeonato e da Copa dos Libertadores como prioritárias. Tentando novamente o Mundial de Clubes, perdido para o Liverpool.

A série de Bruno Lage à frente dos encarnados tem sido negra e deve levá-lo à saída. Desde o dia 8 de Fevereiro que os encarnados apenas conseguires duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas: FC Porto 3 – 2 Benfica, Famalicão 1 – 1 Benfica, Benfica 0 – 1 Braga, Shakhtar Donetsk 2 – 1 Benfica.

Gil Vicente 0 – 1 Benfica, Benfica 3 – 3 Shakhtar Donetsk, Benfica 1 – 1 Moreirense, Vitória FC 1 – 1 Benfica, Benfica 0 – 0 Tondela, Portimonense 2 – 2 Benfica, Rio Ave 1 – 2 Benfica, Benfica 3 – 4 Santa Clara.