Início Destaque A última sobre Rafa

A última sobre Rafa

Enquanto não terminam os compromissos de seleções, o Benfica vai trabalhando na recuperação de jogadores e na preparação dos próximos compromissos.

Quem não integrou a seleção portuguesa, e pelos piores motivos, foi Rafa Silva, que é neste momento a grande prioridade do departamento clínico.

Rafa é um dos jogadores mais influentes na equipa de Bruno Lage, que se apressam agora na sua recuperação. O jogador faz muita falta no ataque encarnado e as notícias, no momento, são animadoras.

De acordo com o jornal A Bola, o jogador está a responder muito bem aos tratamentos, depois de ter contraído uma tendinopatia no adutor esquerdo. Nas melhores expetativas, o jogador deverá ser opção para Bruno Lage, no jogo com o Lyon, no dia 23 de outubro.

O Benfica joga a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e, depois de duas derrotas, este jogo não poderia ser mais decisivo, para que as águias possam reentrar na luta pelo apuramento.

Ainda assim, o Benfica não quer arriscar, em nada, na recuperação de Rafa. Afinal, o jogador teria recaído, após ter jogado com dores, precisamente no jogo com o Zenit, para a Liga dos Campeões.

Um sacrifício que lhe valeu uma agravar de lesão e que o deixa em risco, para as próximas partidas. Apesar de tudo e tendo em conta do quão decisivo o jogo da Luz é, seria muito provável que Rafa, continuando a evoluir favoravelmente da sua lesão, possa mesmo ser titular contra o Lyon.

Contra o Cova da Piedade, o jogo de sexta-feira, para a Taça de Portugal é que Rafa estará mesmo dispensado.- Afinal, neste caso, Lage não terá necessidade de arriscar o craque português, ao que tudo indica.