Início Liga O discurso de Luís Filipe Vieira no balneário depois da derrota com...

O discurso de Luís Filipe Vieira no balneário depois da derrota com o Zenit

Segundo o jornal Record, o presidente do Benfica teve um discurso calmo mas firme no balneário, depois da segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, frente ao Zenit São Petersburgo. Foi maioritariamente um discurso de apoio e para que ninguém naquele grupo pense que está tudo perdido, num grupo bastante equilibrado.

Luís Filipe Vieira não estava nada contente depois de mais um desaire do Benfica europeu, deixou uma mensagem muito forte aos adeptos benfiquistas e deixou um aviso aos jogadores. As palavras “tristes” e “envergonhados” são muito fortes para descrever o estado de espírito dos encarnados.

“Como podem imaginar, qualquer benfiquista está super descontente e chateado. Para não dizer que estamos bastante tristes. Naquele balneário onde estão os jogadores – e já lhes foi dito – é expressamente proibido pensar que estamos derrotados. De certeza que esta equipa tem valor para fazer mais e melhor.

Nestes quatro jogos que faltam, de certeza que iremos lutar até ao limites daquilo que acreditamos que somos capazes de fazer, pelo valor que eles têm”, começou por dizer o presidente das águias aos jornalistas após a derrota.

“Acreditamos perfeitamente nos jogadores que temos e entendemos que iremos conseguir os nossos objetivos. Para os benfiquistas, é preciso dizer-vos estas alturas são complicadas de gerir – como sabem eu apareço muito pouco nisto, normalmente quando há vitórias não apareço, apareço nas derrotas. Estas alturas são complicadas para todos nós porque vivemos o Benfica intensamente e é importante todos estarmos unidos à volta do Benfica e não mandarmos tiros para o ar.

Entendam que aqui se trabalha como muito profissionalismo. Temos a noção exata do que fazemos e o que os profissionais fazem dentro de campo. Nada é descurado. Nunca descurámos esta prova, pelo contrário. Queremos estar na Europa porque entendemos, com o plantel que temos, que de certeza absoluta que iremos dar respostas concretas”, acrescentou Vieira.

Deixou ainda uma mensagem a todos os benfiquistas: “A todos os benfiquistas, devemos dizer que estamos tristes para não dizer envergonhados mas nestas alturas é que temos de assumir e levantar bem a cara e acreditar sempre naquilo que estamos a fazer e preconizamos para o futuro do Benfica. Temos a certeza que estamos no caminho certo do que pretendemos. Fomos derrotados mas faltam quatro jogos, temos força e suficientemente qualidade para fazer muito melhor do que o que fizemos e lutar em qualquer campo”, concluiu.