Início Liga Jogador do Sporting processa o clube

Jogador do Sporting processa o clube

O ponta-direito brasileiro Fábio Chiuffa, de 30 anos, deu entrada no Tribunal de Trabalho com um processo contra o Sporting Clube de Portugal, exigindo uma indenização de 103.999,99 euros.

A chegada do treinador francês Thierry Anti trouxe uma autêntica revolução no plantel leonino, depois de falhar a conquista do tricampeonato. O internacional brasileiro foi um dos cinco jogadores dispensados pelo conceituado técnico.

Esta foi a quinta saída de um plantel que conquistou dois campeonatos nacionais e ganhou uma Taça Challenge, uma vez que aos internacionais Pedro Solha e Bosko Bjelanovic – os atletas que tinham mais anos de casa – não foi proposta a renovação, tendo deixado os verdes e brancos, e os também internacionais Carlos Carneiro, que renovou e depois os leões voltaram atrás, e Cláudio Pedroso foram dispensados.

Segundo a mesma publicação, os responsáveis leoninos não comentam as razões pelas quais Chiuffa processou o clube. O brasileiro esteve presente na caminhada do Sporting até os oitavos-de-final da Liga Campeões, assim como na conquista do vice-campeonato português. Esta época, o brasileiro representa os romenos do Dobrogea Sud.

Fábio Chuiffa, nasceu em 1989, e já foi internacional 8 vezes pela seleção brasileira, marcando presença no último Campeonato do Mundo, onde ajudou a sua equipa a conseguir a melhor classificação de sempre – 9° lugar. Começou a jogar andebol no Metodista, viajando para a Europa, em 2014, para jogar no Guadalajara, seguindo-se o Kolding, da Dinamarca, e o Ciudad de Logrono, em Espanha. Actualmente joga nos romenos do Dobrogea Sud, equipa que também disputa a Liga dos Campeões.