Início Destaque Revelado o vídeo do pai de Cristiano Ronaldo que o fez chorar

Revelado o vídeo do pai de Cristiano Ronaldo que o fez chorar

Cristiano Ronaldo desaba com estas imagens

Foram imagens que Cristiano Ronaldo nunca antes tinha visto. O jogador português deu uma entrevista a Piers Morgan, o conhecido jornalista inglês, e foi surpreendido por imagens antigas do seu pai.

Dinis Aveiro faleceu quando Cristiano Ronaldo tinha apenas 20 anos, ou seja, ainda antes do craque atingir o mais alto patamar do futebol mundial. Depois, o jogador tornou-se o melhor marcador da seleção portuguesa, o melhor marcador da Liga dos Campeões, prova que venceu por cinco vezes, o mesmo número de Bolas de Ouro, de melhor jogador do mundo, que tem em casa. Tudo conquistas que o jogador não pode festejar com o pai.

Na entrevista do pai de Ronaldo, que o craque nunca tinha visto, Dinis Aveiro mostrava-se emocionado, numa entrevista em outubro de 2002, tinha então Ronaldo pouco mais de 17 anos e, como disse o pai, Ronaldo estava a “dar nas vistas”, deixando-o “emocionado” por ver o seu filho a ser reconhecido, no Sporting. “Fico contente, emocionado como pai, tem que ser assim”, revelava Dinis Aveiro.

Cristiano Ronaldo começou a chorar, ao ver estas imagens, e disse a Piers Morgan que nunca tinha visto esta entrevista do pai, mostrando a mágoa que ainda sente pela perda do pai, ainda muito jovem e que lhe dói saber que o pai nunca o viu tornar-se o melhor do mundo.

“Ser o número 1 e ele não ver nada, não me ver a receber prémios. A minha mãe viu, os meus irmãos, até o meu filho mais velho… mas o meu pai não viu nada”, respondeu Ronaldo, muito emocionado.

Dinis Aveiro faleceu em 2005, quando Cristiano já estava no Manchester United. O pai de Ronaldo não resistiu a graves problemas renais e de fígado, alegadamente provocados pela sua adição ao álcool, como foi muitas vezes revelado pela família do jogador.