Início Destaque Notícia MUITO PREOCUPANTE para o Benfica

Notícia MUITO PREOCUPANTE para o Benfica

O relvado do Estádio da Luz, substituído depois dos dois concertos de Ed Sheeran, no início do mês de junho, apresentou-se em muito más condições na partida com o Anderlecht.

Diversas peladas, vários remendos e muitas zonas onde se notava, a olhos vistos, a areia – um jogador do Anderlecht, logo no passeio pela relva antes do início do jogo, não se coibiu de agarrar uma mão cheia de areia, tal o espanto.

Recorde-se que o Estádio da Luz, já após ter sido substituído o relvado, recebeu o Congresso Internacional de Testemunhas de Jeová, no dia 28 de junho, o que poderia ter causado os problemas ontem visíveis, apesar de ter ficado bem vincado e evidente o cuidado que houve durante esse evento para que a relva não fosse pisada. E a verdade é que, segundo fonte oficial do Benfica, o problema no relvado nada teve a ver com a receção desse Congresso.

FUTEBOL – seferovic com relva durante o jogo de apresentacao do Benfica na epoca 2019/20 contra o Anderlecht no estadio da Luz em Lisboa . Quarta 10 de Julho de 2019. (ANDRE ALVES/ASF) FUTEBOL

Segundo a comunicação do Benfica, houve um problema com o sistema de rega do Estádio da Luz, que impediu o seu normal funcionamento durante algumas horas. Perante as altas temperaturas que se sentiram, existiram algumas zonas da relva que acabaram por queimar e foram, portanto, substituídas.

Deste modo, o Benfica deixou a garantia de que a relva estará em perfeitas condições para o início do campeonato, a 11 de agosto, na receção ao Paços de Ferreira.