Início Destaque ÚLTIMA HORA: Jorge Mendes tenta vender Pizzi

ÚLTIMA HORA: Jorge Mendes tenta vender Pizzi

Monchi López, diretor desportivo do Sevilha, e o empresário português Jorge Mendes estiveram, esta terça-feira, reunidos ao almoço em Pozuelo de Alarcón, na região de Madrid.

A informação é avançada pelo diário da cidade, que assegura que a reunião teve em vista o reforço do plantel dos sevilhanos para 2019/20. Julen Lopetegui tem o internacional português em excelente consideração e seria uma excelente contratação para os andaluzes.

A publicação refere os nomes de Pizzi, Renato Sanches e também de Hélder Costa, apesar de este ter sido recentemente emprestado ao Leeds pelo Wolverhampton, como hipóteses que poderão ser do agrado de Julen Lopetegui, novo técnico do emblema da Andaluzia.

Pizzi foi eleito o melhor jogador do campeonato para a redação portuguesa UEFA, segundo informa o organismo no site oficial em versão nacional. O médio do Benfica “bateu a feroz concorrência de Bruno Fernandes” de acordo com aquilo que se pode ler no sítio de quem rege o futebol europeu.

“A enorme influência de Pizzi para ajudar o Benfica a sagrar-se campeão revelou-se determinante, já que em termos estatísticos ambos brilharam ao nível de golos e assistências: o médio das águias somou 13 tentos e 18 assistências, enquanto o dos leões contabilizou 20 remates certeiros e 12 passes para golo”, destacou a UEFA, assinalando a regularidade do internacional português e o facto de ter sido decisivo nos triunfos diante do FC Porto.

Recorde-se que o Benfica anuncioi a renovação de contrato com Pizzi até 2023. Depois da renovação em outubro passado, as águias prolongam o vínculo com o médio por mais uma temporada. A temporada passada, Pizzi apontou 15 golos e assinou 23 assistências em 55 jogos pelo Benfica.