Início Destaque Real Madrid anuncia novo reforço

Real Madrid anuncia novo reforço

Didier Deschamps colocou um ponto final aos rumores que dão conta da mudança de Mendy para o Real Madrid. Em conferência de imprensa, o selecionador francês confirmou que o lateral-esquerdo vai assinar pelos merengues.

«O Ferlan Mendy é um exemplo de uma carreira sempre a subir. Há dois anos estava na segunda divisão, no Le Havre, e agora vai jogar pelo Real Madrid.

É a prova das muitas qualidades que tem», explicou Didier Deschamps, acabando por desmentir a realização de exames médicos durante o estágio da seleção gaulesa.

De acordo com a imprensa espanhola, o negócio está avaliado nos 50 milhões de euros, com o lateral-esquerdo a chegar para fazer concorrência a Marcelo.

Formado no Le Havre, Mendy chegou ao Lyon em 2017 acabando por se assumir como titular na equipa de Bruno Genesio. No total soma 79 jogos e três golos pelo emblema francês.

Desta forma, os gastos do Real Madrid em reforços para a próxima temporada ultrapassam os 300 milhões de euros, antes ainda da abertura oficial do mercado.

Rodrygo (45 milhões euros) e Éder Militão (50 milhões de euros) chegaram, foram confirmados durante a temporada, ao que se pode adicionar agora Mendy, Hazard (100 milhões de euros) e Luka Jovic (60 milhões de euros).

Ao total, os merengues já investiram cerca de 305 milhões de euros, e parece que Christian Eriksen poderá ser o próximo a chegar, proveniente do Tottenham.

De resto, o Real Madrid ainda não confirmou a venda de qualquer jogador, mas espera que saídas de Gareth Bale ou James Rodríguez equilibrem as contas do clube.