Início Destaque FC Porto tem acordo com avançado goleador

FC Porto tem acordo com avançado goleador

Proposta oficial segue esta terça-feira para a Rússia. Spartak pretende encaixar 10 milhões de euros isentos de comissões ou outras despesas.

O FC Porto ainda não fez seguir a proposta oficial por Zé Luís, mas mesmo esta segunda-feira esta deve chegar a Moscovo, para que o Spartak a analise e decida.

O Spartak entende que 10 milhões de euros é a fasquia mínima para vender um dos seus principais jogadores e esse deve ser o valor a entrar nos cofres do clubes.

Zé Luís é um dos nomes escolhidos por Sérgio Conceição para reforçar o ataque do FC Porto. O avançado cabo-verdiano, que trabalhou com o treinador no SC Braga, terá recebido um telefonema do treinador dos azuis e brancos, manifestando-lhe o interesse na sua contratação já neste verão.

O perfil do ponta de lança agrada sobremaneira a Sérgio Conceição, que pretende ter um manancial de soluções para o ataque, uma vez que na época finda as opções, em largos períodos da temporada, motivadas por castigos e lesões, foram bastante escassas.

Nesse sentido, o técnico dos dragões deu indicações à SAD presidida por Pinto da Costa no sentido de avançar para a contratação do jogador ligado ao Spartak de Moscovo, clube que, por seu turno, não está disposto a abrir mão do goleador com relativa facilidade.

O emblema russo pretende que o FC Porto pague uma verba a rondar os dez milhões de euros, mas os azuis e brancos querem, naturalmente, baixar o máximo possível esse montante, até porque, como se sabe, o clube está sob supervisão da UEFA para cumprir os pressupostos do fair-play financeiro.