Início Destaque Cristiano Ronaldo envia recado diretamente para Messi

Cristiano Ronaldo envia recado diretamente para Messi

Cristiano Ronaldo regressou à seleção para ganhar mais um título. É o segundo troféu da história da seleção principal de Portugal, os dois conquistados com Cristiano Ronaldo na equipa.

Aliás, das três finais em que Portugal marcou presença, Cristiano Ronaldo fez parte da equipa titular. Em 2004, o português não teve sorte, mas acabaria por ser mais feliz nas outras finais, ajudando Portugal na conquista do Europeu, em 2016, e agora da Liga das Nações.

Em nenhuma das três finais, Cristiano Ronaldo teve o seu habitual papel de herói, marcando ou dando a marcar, mas a verdade é que ele sempre foi determinante nas caminhadas para as finais e é o único jogador a estar presente em todas as decisões, da história da seleção portuguesa.

Quase se pode dizer que existe um antes e um depois de Cristiano Ronaldo, na seleção de Portugal, situação muito distinta da que se vive na Argentina, com Lionel Messi.

Uma seleção que já conquistou tudo, a nível mundial, mas em que Messi ainda não foi capaz de conduzir à glória. Um pensamento que terá passado pela cabeça de Cristiano Ronaldo, logo após mais uma conquista.

O atacante da Juventus festejou mais uma conquista e aproveitou para reivindicar as suas chances na luta por mais uma Bola de Ouro. “Ganhei três competições, estou bem, como sempre, não houve um ano na minha carreira em que eu jogasse mal e este ano não foi diferente. em 16 anos, os números falam por si. O que mais eu posso fazer? Se mereço a bola de Ouro? Eu não sei. Deixo isso para vocês que estão avaliando meu desempenho”, disse o jogador relembrando que merece um lugar entre os melhores.

Nos últimos dias, Messi e Van Dijk estiveram a ser apontados como favoritos para ganharem a Bola de Ouro, mas Cristiano Ronaldo mostrou que também está bem vivo na luta por mais um troféu individual.

Messi tem agora a palavra na Copa América, mas tem mais um motivo para se preocupar. E é com Cristiano Ronaldo.