Início Destaque Rafinha no Benfica? Ele acaba de reagir

Rafinha no Benfica? Ele acaba de reagir

É um ‘namoro’ antigo do Benfica e parece que agora é possível concretizar. Rafinha tem sido dado como uma possível opção para o lado direito dos encarnados, com o interesse das águias a ser justificado com um aumento da concorrência por André Almeida.

O lateral brasileiro Rafinha anunciou, ontem, que vai abandonar o Bayern Munique no final desta temporada, quando faltam disputar duas autênticas finais ao clube bávaro: a última jornada do campeonato, que pode valer (mais um) título ao Bayern, bem como a final da Taça da Alemanha.

Em conferência de imprensa, o lateral, que tem sido apontado ao Benfica, anunciou o fim da ligação de oito anos: «Os oito anos que aqui estive foram maravilhosos. Vivi bons momentos. O triplete de 2013 foi o mais especial. Todas as coisas têm um início e um fim. A amizade é o mais importante», atirou o defesa de 33 anos.

Questionado sobre o futuro, o brasileiro de 33 anos confessou ainda não ter destino traçado, mas deixou a garantia: Permanecer na Europa ou regressar ao Brasil. Rafinha é apontado ao Flamengo, no entanto o defesa brasileiro preferiu hoje não comentar qualquer especulação sobre o seu futuro.

«Vou continuar a jogar na Europa ou regressar ao Brasil, ainda não sei, vou tomar a minha decisão apenas no final da temporada. Nunca pensei ficar na Alemanha por tanto tempo», confessou o defesa.

Aos 33 anos, o lateral-direito foi formado no Coritiba e veio para a Europa, representando o Schalke 04. Fez uma época no Génova e depois esteve este tempo todo no colosso de Munique. Tem 4 internacionalizações pela seleção brasileira e esteve presente nos Jogos Olímpicos de 2008, seleção sub-23, e no Torneio de Toulon, seleção sub-20.