Início Destaque INFORMAÇÃO: Marega está vendido

INFORMAÇÃO: Marega está vendido

É uma notícia avançada pelo jornal A Bola, na sua edição diária, e diz que Moussa Marega está de saída do FC Porto, num negócio que permitirá à SAD encaixar uma soma a rondar os 40 milhões de euros, ou seja, precisamente o valor fixado para a cláusula de rescisão do atacante.

O destino mais provável? Um clube inglês da Premier League, tal como o avançado sempre desejou. E o West Ham perfila-se como a próxima casa do internacional maliano.

Também o jornal O Jogo reforça esta notícia. O ‘namoro’ remonta ao verão passado, altura em que o maliano tentou, inclusive, forçar a saída do clube. Marega foi afastado da equipa e teve de pedir desculpa para pode voltar ao plantel azul-e-branco.

Há um ano, as intenções dos hammers esbarraram na intransigência de Sérgio Conceição, apesar do interesse do jogador em rumar à Premier League. Marega ficou descontente por impedirem a sua saída e recusou mesmo a treinar-se com o restante plantel. O jogador foi castigado por Sérgio Conceição, corretivo que antecedeu a renovação de contrato até 2021 e o substancial aumento salarial.

Esta semana surgiu na imprensa inglesa que o Aston Villa pretende adquirir Marega… se subir à Premier League. Segundo o “Birmingham Post”, o quinto classificado do Championship vai perder os atacantes e quer reforçar-se de forma a não voltar a descer. O Wolverhampton também foi associado ao internacional maliano, mas, por agora, tudo não passa de um rumor.

Marega chegou aos dragões em janeiro de 2016 proveniente do Marítimo. Esteve depois no V. Guimarães por empréstimo e regressou na época 2017/2018, tendo ajudado o emblema azul e branco a sagra-se campeão com 23 golos. Nesta temporada leva já 20 golos em 44 jogos. No total, ao serviço dos dragões, Marega fez 99 jogos e apontou 45 golos.