Início Destaque FC Porto com duas baixas antes do Clássico

FC Porto com duas baixas antes do Clássico

O FC Porto continua a preparar o grande clássico com o Sporting, a disputar-se no próximo sábado. Ao FC Porto só a vitória interessa, se bem que, até os três pontos possam ser insuficientes. O FC Porto entra na última jornada do campeonato a depender do resultado do Benfica, no estádio da Luz, na recepção ao Santa Clara. Apenas a vitória dos insulares colocaria o FC Porto na rota do título.

No entanto, aos dragões resta-lhes lutarem pelos três pontos, contra o Sporting. E é com esse pensamento que a equipa parte para o jogo, que continuam a preparar, durante esta semana.

Ainda para mais, o jogo poderá quase servir de preparação para a final da Taça de Portugal, contra o mesmo adversário, mas no estádio do Jamor.

O FC Porto está a treinar com duas baixas importantes. No caso de Brahimi ainda não se sabe se ele vai ou não recuperar a tempo do Clássico. O jogador argelino pode ter a última oportunidade de jogar no estádio do Dragão, ele que está em final de contrato com o FC Porto.

No entanto, Brahimi falhou o jogo com o Nacional, por uma tendinite no adutor direito, e ainda não está completamente recuperado. O argelino do FC Porto está a fazer tratamento, trabalho de ginásio e treino condicionado, e continuam as dúvidas em redor da sua participação no último jogo deste campeonato.

Até porque Conceição poderá não querer arriscar, tendo em conta que o FC Porto tem ainda a final da Taça de Portugal para disputar.

Diferente é a situação de Fabiano. O guarda-redes brasileiro está perto da recuperação, realizando já treino integrado condicionado. No entanto, a baliza deverá continuar entregue a Vaná, o que tem acontecido desde o problema de saúde de Casillas.