Início Destaque Coutinho junta-se a Neymar no PSG?

Coutinho junta-se a Neymar no PSG?

De acordo com o jornal L’Équipe, Kia Joorabchian está em contacto com o PSG para convencer os parisienses a fazer uma proposta ao Barcelona. A imprensa francesa avança que o agente israelita conta com um aliado de peso, uma vez que Neymar já fez saber à direção do clube que gostava de contar com Coutinho na próxima temporada.

Muito criticado em Camp Nou, Phillipe Coutinho está na porta de saída do Barcelona. Pretendido pelo Manchester United, o internacional brasileiro pode acabar por rumar ao campeonato francês.

O Chelsea não é o único gigante europeu interessado na contratação do brasileiro Philippe Coutinho. Segundo informações divulgadas esta terça-feira, pelo portal Paris United, especializado na cobertura do PSG, o clube francês também tentará acertar a chegada do meio-campista do Barcelona.

A publicação destaca que a relação entre Neymar e Coutinho – companheiros na Seleção Brasileira e amigos de longa data – pode pesar a favor do Paris Saint-Germain. Além disso, os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci, que cuidam da carreira do médio, têm ótima relação com a direção do clube.

No entanto, dois fatores não são tão animadores para o PSG. O principal deles é a relação entre as duas equipas, que não é muito boa desde a saída de Neymar para a França. Além disso, o Barcelona quer valor para compensar a provável chegada de Antoine Griezmann, o Barça não está disposto a vender o brasileiro por menos de 130 milhões de euros.

Formado no Vasco da Gama, Coutinho teve passagens por Internacional, Espanhol e Liverpool antes de rumar ao Barcelona em janeiro de 2018. O internacional brasileiro custou cerca de 160 milhões de euros aos catalães, acabando por fazer 75 jogos e 22 golos.