Início Destaque Claque Super dragões emite comunicado oficial

Claque Super dragões emite comunicado oficial

Confrontados com algumas acusações de desacatos e roubos durante o jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto, a organização liderada por Fernando Madureira decidiu esclarecer tudo o que aconteceu e enalteceu a actuações de todos os elementos afectos à equipa azul e branca.

COMUNICADO

‘A direcção dos Super Dragões vem por este meio saudar todos os portistas que ontem marcaram presença no estádio António Coimbra da Mota no apoio à nossa equipa. Numa segunda-feira à noite, o Mar Azul foi capaz de marcar presença em força, encher o estádio por completo e dar mais uma demonstração de apoio e confiança à nossa equipa. Tratou-se de um dia que jamais sairá da nossa memória pois poderíamos hoje estar a falar de uma tragédia sem precedentes no futebol em Portugal. Só quem viveu cada instante pode testemunhar o medo e ansiedade que por momentos se apoderou de todos quantos se encontravam naquela bancada. A tribuna de imprensa, um qualquer estúdio de televisão ou redacção de jornal, jamais poderá relatar aquilo que ultras de todas as idades, portistas anónimos de ambos os sexos e famílias inteiras sentiram pelo simples facto de marcarem presença num estádio alegadamente seguro.

Por sorte, todos mantiveram a calma que se exige e a sensatez que muitos não possuem. O civismo demonstrado, só passou despercebido a todos aqueles para quem a paixão clubista se sobrepõem a vidas humanas e para quem o ódio ao Futebol Clube do Porto é uma forma de viver. Este é um momento de união porque “aquilo que não nos derruba, torna-nos mais fortes”. Ontem podíamos ter sido derrubados – ironia do destino – por um golo da nossa equipa! No fundo, aquele momento que todos mais desejamos que aconteça, podia ter sido o impulso final para a desgraça. Por todos nós que marcamos presença na Amoreira e pela ansiedade que as nossas famílias viveram via televisão ou rádio, esta culpa não pode “morrer solteira”.

Aguardemos, mas exigiremos responsabilidades, custe o que custar! Da nossa parte, apenas podemos prometer continuar a fazer o que mais amamos: apoiar o Futebol Clube do Porto. SOFREMOS POR TE AMAR CONNOSCO NUNCA ESTARÁS SÓ A Direcção’.

Recorde-se que o jornal Record noticiou ontem que houve muita confusão que não passou nas televisões – ‘Quando a claque do FC Porto esteve na bancada central, um adepto afecto ao Estoril foi atingido com um soco. Esses foram os momentos em que os ânimos ficaram mais exaltados, sendo necessária a acção da Polícia de Intervenção para evitar males maiores. Com provocações mútuas, foi preciso retirar o grupo de adeptos portistas da zona onde o pânico se instalou, especialmente por causa das crianças. Uma delas até foi colocada pela família na zona de imprensa para se proteger’.

Também o director de comunicação dos dragões enalteceu o comportamento dos adeptos presentes no Estádio António Coimbra da Mota no Twitter – ‘Comportamento irrepreensível dos adeptos do FC Porto numa situação de risco, em que era fácil gerar-se pânico. Parabéns a todos e muito obrigado por mostrarem uma vez mais que os portistas são ordeiros e sabem estar mesmo em situações limite’.

Loading...